SITE SEGURO-----------------------------------

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Na estreia em Olimpíada, Leandro Ribela é 90º nos 15 km do esqui cross-country

Ouro foi do suíço Dario Cologna, único a completar o percurso de Whistler em menos de 35 minutos

O brasileiro Leandro Ribela estreou em Olimpíadas de Inverno na prova de 15 km do esqui cross-country de Whistler, subsede dos Jogos de Vancouver, terminando como 90° colocado dos 96 inscritos, caindo uma posição em relação à largada.

O suíço Dario Cologna foi o único dos competidores a fechar o percurso em menos de 34 minutos, para ficar com a medalha de ouro: fez 33min36s3. A prata foi do italiano Pietro Piller Cottrer, com 34min00s9, e o bronze, do tcheco Lukas Bauer, com 34min12s0.

Cologna, a poucos dias de completar 24 anos (faz em 11 de março), já começou a comemorar depois da passagem de Bauer pela linha de chegada, já que o líder do ranking mundial, o norueguês Petter Northug, de 33 anos, não foi nada bem – classificou-se apenas em 41º lugar, a mais de dois minutos do campeão (com 35min39s5).

Outro da lista de favoritos, o sueco Marcus Hellner, foi o quarto colocado, com 34min13s5.

O brasileiro Ribela, 1,84 m, 80 kg, tinha comentado sobre a maior dificuldade para os atletas mais pesados, se a neve estivesse “molhada” – o que de fato ocorreu, com as chuvas. Chegou com quase dez minutos a mais que o campeão.

Para ele, que sonhava em participar de uma Olimpíada, foram quatro anos de treinos com o objetivo de “dar o melhor” e conseguir a melhor performance entre brasileiros que já participaram dos Jogos (Alexander Penna competiu em em Salt Lake City-2002 e Hélio Freitas, em Turim-2006). Dos outros três brasileiros na Olimpíada de Vancouver, a snowboarder Isabel Clark entra na pista do snowboard cross nesta terça-feira (16), em Cypress Mountain.

Jhonatan Longhi e Maya Harrisson estarão no esqui alpino respectivamente nos dias 21 e 27 (slalom gigante e slalom) e 24 e 26 (slalom gigante e slalom).

Nenhum comentário:

Postar um comentário