SITE SEGURO-----------------------------------

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

No slalom supergigante, dois favoritos confirmados e uma supresa

O campeão foi o norueguês Aksel Lund Svindal, com apenas 28 centésimos de segundo de vantagem

O norueguês Aksel Lund Svindal confirmou o ouro do slalom supergigante, sua segunda medalha na Olimpíada de Vancouver, depois da prata no downhill, no rastro de seu compatriota Kjetil Andre Aamodt, campeão olímpico em Turim-2006.

A 114,8 km/h em sua descida, Svindal venceu uma competição muito equilibrada na montanha de Whistler, subsede olímpica, nesta sexta-feira (19), e que teve um acidente sério com o sueco Patrick Jaerbin, de 40 anos, que voou e no tombo bateu a parte de baixo das costas e na sequência das cambalhotas ainda bateu com o rosto na neve. Foi removido para o hospital.

O norueguês, na chegada, levantou os braços pedindo aplausos para os espectadores. Ele havia falado do quanto duro treina para chegar a esses resultados. Enfrentou um problema no joelho em outubro e depois uma gripe muito forte na virada do ano.

Svindal, de 27 anos, terminou com 1min30s34, com 0s28 de vantagem sobre o polêmico norte-americano Bode Miller (1min30s62), de 32 anos, que também vinha de medalha no downhill: bronze.

O bronze no slalom gigante foi uma surpresa: o também norte-americano Andrew Weibrecht, que acaba de completar 24 anos e nunca subiu foi nem décimo colocado em etapas da Copa do Mundo do esporte, fez 1min30s65, fechando a prova a 0s31 do campeão.

Ele foi simples: disse que quando viu seu tempo em terceiro, achou que só ficaria por ali até os últimos dez começarem a descer. Mas com o passar da prova, manteve a posição, uma surpresa para ele mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário