
Norueguesa disputa a "maratona" do esqui cross country a partir das 16h45 (de Brasília)A esquiadora norueguesa Marit Bjoergen pode ser chamada de “Michael Phelps de Vancouver”.
É ela, até agora, a maior colecionadora de medalhas desta edição dos Jogos de Inverno, com quatro medalhas, sendo três de ouro e uma de bronze.
Bjoergen levou a melhor na provas de velocidade, no combinado de 15 km e na prova de velocidade por equipes, além de faturar a medalha de bronze na prova de 10 km.
Nada mal para uma atleta de 29 anos (completa 30 em 21 de março) que chegou a Vancouver sem nenhum ouro olímpico no currículo, apenas duas pratas: na prova por equipes em Salt Lake City-2002 e nos 10 km em Turim-2006.
Neste sábado (27), Marit pode conquistar sua quarta medalha de ouro: ela está inscrita para a prova de 30 km com largada em massa, considerada a “maratona” dos Jogos para as mulheres, com largada às 16h45 (de Brasília). Polivalente, ela tem boas chances de brilhar: já foi campeã mundial em 2005, em Oberstdorf, na Alemanha.
Outros multimedalhistas de Vancouver se destacaram com duas medalhas de ouro: a esquiadora alemã Maria Riesch, as patinadoras Zhang Zhou, chinesa, e Martina Sablikova, tcheca, o saltador suíço Simon Ammann e o biatleta norueguês Emil Hegle Svendsen.
Já o prêmio de “campeão do quase” vai para o norte-americano Johnny Spillane, do combinado nórdico, que não levou nenhum ouro, mas faturou três medalhas de prata, nas três provas disputadas no esporte.
Canadá
Alemanha
Estados Unidos
Noruega
Coreia do Sul

Nenhum comentário:
Postar um comentário