SITE SEGURO-----------------------------------

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Clássico do hóquei, Canadá x Estados Unidos concentra atenções neste domingo


Jogadores param ambos os países para mais um capítulo da rivalidade nas quadras geladas

Uma das maiores rivalidades do esporte mundial chegará ao seu patamar máximo às 21h40 (horário de Brasília) deste domingo (21), quando o Canadá enfrentará os Estados Unidos no hóquei no gelo masculino, em uma partida que promete colocar os dois países em frente às televisões para assistir ao jogo pelo Grupo A dos Jogos Olímpicos de Inverno.

A rivalidade tem uma explicação: os dois países têm equipes na NHL (National Hockey League), o campeonato de equipes mais importante da modalidade. Além disso, o hóquei é o esporte preferido dos canadenses, e também tem grande apelo em solo norte-americano.

Ambos também têm alguns dos melhores jogadores do mundo, e os títulos da NHL foram divididos historicamente entre equipes das duas nações, embora as canadenses não conquistem a Stanley Cup deste a temporada 1992/1993, com o Montreal Canadiens.

Ambas as equipes venceram suas duas partidas até aqui em Vancouver, mas os donos da casa têm vantagem no saldo de gols. O Canadá bateu a Noruega por 8 a 0 e a Suíça por 3 a 2, enquanto os EUA derrotou os escandinavos por 6 a 1 e os suíços por 3 a 1.

Outra atração será a prova do esqui cross masculino. Nessa modalidade, os competidores farão uma tomada de tempo em uma pista cheia de curvas e saltos. Depois, baterias de quatro homens cada uma levarão dois competidores à fase seguinte e, finalmente, quatro para a final. A prova começa às 14h15, e a final será realizada por volta das 18h18.A dança no gelo, modalidade da patinação artística, retorna a partir das 21h15, com a dança original. A liderança provisória é dos russos Oksana Domnina e Maxim Shabalin, que conquistaram a pontuação mais alta na dança compulsória.

As finais do bobsled de duplas masculino, com a terceira e quarta baterias, também deverá levantar os amantes da Olimpíada. Os “carrinhos” descerão a pista a mais de 140 km/h e a expectativa por acidentes é grande após quatro capotagens nas provas iniciais.

Medalhas também serão distribuídas no biatlo masculino e feminino, na patinação de velocidade feminina e no supercombinado masculino do esqui alpino, prova na qual mais quedas são esperadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário